UNITED PORTUGUESE





De 13 a 29 de Setembro de 2012, a United Colors of Benetton e a Fabrica Features de Lisboa apresentam United Portuguese, uma exposição de obras de artistas portugueses, convidados a reinterpretar o espírito Benetton através do Blogue Benetton Portugal ( http://blog.benetton.com/portugal), a rede de blogues locais United Colors of Benetton, Uma janela aberta sobre as ruas e as tradições de 17 países. Este projecto nasceu em Janeiro, em colaboração com o blogue... And this is Reality, registando um enorme sucesso nacional e internacional devido às publicações mensais no blogue oficial da marca.

Graças às obras de gráficos, ilustradores, bloggers, jovens estilistas, designers e escultores, esta exposição oferece, em absoluto espírito Benetton, um ponto de vista diferente, original, uma expressão do espírito criativo e de iniciativa destes jovens artistas. Além dos trabalhos já divulgados através do blogue Benetton Portugal, foram convidados outros artistas portugueses, amigos e colaboradores da Fabrica, o centro de pesquisa sobre a comunicação do Grupo Benetton, que reinterpretam pelas da coleção Benetton, transformando-as numa infinita variedade de obras, dos guarda-chuvas às ilustrações, de novas peças de roupa a fotografias.




Obras de: And this is Reality (blogger de Benetton Portugal), Bruno Rosa, Ana Gomes do blogue " A melhor amiga da Barbie", LadyBug - designer de moda, Serge Against Bourg, Gonçalo Campos, Fernanda Pereira, Mariana Fernandes, Studio AH-HA, Madalena Martins, Pinopaco, Caoceito, Mariana Carreiras, Miguel Soeiro, Rui Vitorino Santos, Julio Dolbeth, Colonia, Vivoeusebio, Ariana Couvinha.



Inauguração: 13 de Setembro, 19h
Opening Cocktail: September 13, 19h

De 13 a 29 de Setembro'12
From September 13 to 29'12